Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Snow Days (2016/2017)

Como prometido, voltei pra fazer um post inteirinho só sobre os dias de neve que tivemos nesse inverno. Queria ter postado antes mas sempre acabava nevando mais, o que leva á mais fotos, mais coisas pra contar e foi o famoso caso da bola de neve (hah, pegaram a ironia) então aqui estou pra acabar com o ciclo de uma vez. Também vou postar agora pra ver se para de fazer frio e o universo entende que eu can-sei.
Mass, não vamos começar o post com negatividade né? No fundo eu amo neve, compartilho da opinião de que frio sem neve é bem inútil (já que já tô passando frio pelo menos é bonito) então vou aproveitar pra mostrar os motivos pelos quais eu também amo só que menos  o inverno.

First things first: como negar que tudo fica mais lindo coberto de neve? Adoro ver a cidade branca e um dos pontos positivos é que tudo parece mais quieto e calmo <3
Uma das coisas chatas do inverno aqui é que chove muito e com o frio é horrível sair na rua, só quando neva dá pra sair andando "de boa" (com todas as roupas que você possui mas de boa)
A minha parte favorita é ver as pegadas de animais na neve, tãaao bunitinhu
 Apesar de eu não aguentar muuuitas horas seguidas (geralmente porque não tô usando as roupas certas mas anyway) também aproveitamos que moramos perto dos nossos amigos pra descer várias ladeiras de slide
 Outra atividade (bem ilegal porém bem mais legal) é ser puxado no slide/snowboard pelo jeep nos estacionamentos. Que eu no caso só descobri que era ilegal bem depois mas faria de novo.
 Quando neva também é muito bom ficar em casa, com os amigos, casualmente jogando Risk até as 5am.
 Outro favorito: café café café café. Eu já estaria tomando de qualquer jeito mas ainda tenho a vantagem de me aquecer <3
Bora falar da iluminação? O reflexo ajuda com as fotos & I'm ok with that. Nevou quando a Ca estava aqui e aproveitamos pra sair andando e tirar mil fotos :)
 Os meninos aproveitaram pra jogar futebol americano no campo da escola mas eu preferi ficar de boa enrolada no cobertor apreciando a vista:
 E outra coisa maravilhosa é ter um lóv né meu povo. Alguém pra jogar bola de neve na tua cara...
Escrever no carro que te ama...
E tirar umas fotinhas lindas
 Acabamos até "refazendo" sem querer uma das nossas primeiras fotos juntos, quando nevou á 4 anos atrás <3

 Mas por último uma das melhores sensações é quando você acorda com tudo coberto de neve. Quando você estuda isso automaticamente quer dizer day off e até quem não consegue dirigir pro trabalho pode ficar em casa. É tipo acordar com uma notícia boa sabe?
 Agradeço todo dia também que o nosso carro é ótimo na neve, não derrapa, não atola e conseguimos ir pra todos os lugares, o Andrew dirige muuuito bem na neve  então adivinha quem que vai buscar toda a gangue quando neva??? Ainda sim evitamos sair desnecessáriamente, principalmente por causa dos carros/motoristas que são terríves e insistem em sair na rua.
AGORA, depois de lembrar de tudo isso, quase esqueçi mas a neve tem sim suas partes chatas e vou ter que desabafar povo:
1- Eu como brasileira sou 0% preparada pra neve então pelo menos esse primeiro inverno eu não tinha nenhuma roupa específica. Ou passei bastante frio ou parecia que tava indo pra lua de tanta roupa, não teve meio-termo. E detalhe: roupa de neve é cara.
2- Nem sempre neva constantemente, ás vezes neva um dia ou dois, passa uma semana e neva de novo. Apesar das partes boas, depois de um tempo é chato ter que parar tudo porque não sabe se vai nevar, o que nos leva ao próximo item.
3-  " Slush" é o capeta em forma de neve, é quando tem previsão de chuva e estamos quase abaixo de 0 graus, mas ainda quente demais, então a neve derrete no chão. Neve molhada não é de deus e eu deixo isso registrado aqui. Sair de casa quando tá nevando slush então...
4- A previsão do tempo simplesmente para de existir (por algum motivo que deve fazer sentido). Eles dizem que vai nevar e não neva, ou tá falando que vai ter uma tempestade, você cancela viagem e no final só começa um dia depois... enfim, você só aceita oq tá tendo.
5-Se você não tem um carro estilo SUV, Jeep ou uma caminhonete fodona, forget about it. Logo depois que neva, quando saimos na rua, só dá pra ver os carros todos parados do lado na estrada, provavelmente o mais perto que os donos chegaram de casa.
E eu vou parar de reclamar por aqui, vai que vocês desistem de amar a neve HAHAHA, essa última foto foi de ontem de manhã, nevou durante á noite o suficiente pra cancelarem a escola mas era só slush e derreteu. Acho que foi a última do ano....vamos rezar? Adoro neve mas vou falar que cansei do frio e tô pronta pro calor! 
Espero que tenham gostado, se chegaram até aqui muuuuuuuito obrigada & I'll see you soon! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário