Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Babysitting 101

Orgulho da minha pessoa de estar postando direitinho esse mês? TÁ TENDO.
Hoje vou falar do mais novo job em que eu me meti : babysitting. Como a mudança do status do meu visto ainda está sendo processada (várias treta essa bagaça btw) eu não posso trabalhar "legalmente" como qualquer pessoa normal, sendo assim como eu não aguento não fazer nada toda hora aparece um jeitinho de ganhar $$$
Eu já mostrei em vários updates que cuidei de vez em quando dos primos e primas do Andrew (porque ele tem 6 no total) e o mais novinho, o Connor, precisava de alguém para cuidar dele todo dia, já que ele é muito pequeno pra ir pra creche e a mãe dele tá trabalhando temporariamente.
Vamos deixar bem claro que eu nunca cuidei de um bebê na minha vida, ele acabou de fazer 10 meses então aprendi várias coisas. Como eu gosto de registrar tudo por aqui resolvi fazer um post só disso, se for útil pra mais alguém melhor ainda  :)
 Nem sei por onde começar mas acho justo falar do mais importante: ser babá é quase ser mãe por um dia. Você precisa estar junto do bebê todo segundo e literlamente não tirar o olho dele porque, em outras palavras, o bebê é um ser humano suicida e ele vai sim quase se matar e ainda dar risada. A única hora que ele para é essa:
 Mas, o Connor em particular não fica dormindo no ali nem por 20 minutos, dormir de verdade ele só dorme no colo e eu vou falar mais um pouco sobre isso depois. Tive a sorte que uma semana depois de começar a olhar ele minha mãe veio ficar aqui e ajudou MUITO.
 Uma das partes legais é ver ele crescer, dar os primeiros passos, aprender brincadeiras novas e a segurar a mamadeira sozinho <3
 E dar banho
 Quando você toma conta de criança tem umas coisas que você simplesmente tem que desapegar, tipo estar limpa 100% do tempo e com cara de gente. Também vou falar que cuidar de um bebê é bem parecido com malhar, no outro dia tudo dói.
 Também desapeguei de fazer ele parar de morder o fio da cortina, deixa o menino ter uma alegria na vida né...
 Falando sobre dormir, por quase um mês ele só dormia se fosse no colo e só agora ele dorme sozinho. Uma das coisas que eu aprendi é que tudo fica mais fácil se você montar uma rotina, aí você já sabe mais ou menos quando ele tá com fome ou sono (sem ter que ficar adivinhando enquanto ele grita).
 E tem que ter um balde de paciência também, mas faz parte. Segue minha cara de zumbi e o Connor felicidade em pessoa.
Claro que esse é um trabalho bem temporário, os tios do Andrew realmente não tinham com quem deixar ele e é sempre bom ganhar uns dólares extras. Até agora só cheguei á 3 conclusões:
 -Se você não gosta de criança (ou pelo menos tolera) não recomendo nadinha, sou bem pávil curto com criança e melhorei muito, mas provavelmente não faria isso full time de novo. 
-Quero ter uns 3 cachorros mesmo, bebê é muita treta
-Só terei filhos quando for bem ryca e tiver 4 pessoas pra ajudar HAHAH
Espero que tenham gostado, vale a pena ser babysitter pelo menos uma vez pra ver como é  (e valorizar as mães muuuuito mais) deixem nos cometários se tiverem alguma dica ou pergunta!
I'll see you soon ;)

Um comentário: