Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

That vegetarian life

Primeiro post do mês demorou mas chegou! Faz tempo que não tiro algum item da minha lista das 20 coisas para fazer antes dos 20 (alguém ainda se lembra que ela existe??) e finalmente consegui fazer o terceiro item que é tentar ser vegetariana por um mês! Se preparem para muita foto de comida :P
Na verdade esse foi um processo bem devagar e natural, não simplesmente parei de comer carne de um dia para o outro. 
Quem acompanha o blog sempre vê uma receitinha ali e aqui e sabe que eu gosto de comer bem então aos poucos fui comendo carne cada vez menos, até ficar semanas sem comer e nem sentir. 
Acho que o primeiro passo foi começar á ir ao mercado sozinha e fazer minha própria comida:
Essa é uma compra básica que eu faço e sempre dura umas duas semanas. Ainda não consegui ir para o veganismo, iogurte é um dos meus lanches preferidos e também acabo comprando nesfit de chocolate para aqueles dias que eu preciso de alguma coisa gorda hehe

Outra coisa que faço sempre é abobrinha no forno com azeite e só um pouquinho de sal! Só me arrependo de não ter descoberto antes!
A minha melhor dica é: faça sua marmita. Aceita ela na sua vida e não larga mais. Eu geralmente deixo para cozinhar no domingo á noite e faço comida para a semana toda, aí não tenho que me preocupar com isso durante a semana e não tenho que comer fora. Quase sempre faço purê de abóbora, brócolis e cenoura no vapor, arroz integral com sete grãos e uva passa, abobrinha e a beringela de lei.
Só acertamos errando né? Eu sempre fiz comida para levar no trabalho e achei que era só tirar o frango e colocar a mesma quantidade do resto, ficou assim:

Nem preciso dizer que comia e ainda ficava com fome então decidi caprichar e aí sim descobri que vegetariano come muito e muito bem hahaha
Falando em comer bem, também descobri vários lugares novos tipo o Prime Dog e o Maoz, os dois são veganos e já são meus preferidos de SP.
Ser vegetariana é: ir no McDonalds com a familia e só comer a salada (que é ótima btw)
Também fizemos batata assada em casa e tive que ignorar o presunto e a calabresa, mas ficou ótima <3
Não postei tudo o que comi nesse mês (porque ia ficar um post gigante) mas tem outras receitas vegetarianas nos posts de idéias de café da manhã, almoçolanche se vocês quiserem dar uma espiada!
Também não esqueçam de checar a minha lista das "20 coisas para fazer antes dos 20" e as outras coisas que eu já completei.
Sobre ser vegetariana: não foi uma mudança muito drástica para mim. Se vou voltar á comer carne de novo? Talvez uma vez em nunca, mas vou continuar evitando.
Não percebi muita diferença no meu corpo, só perdi um pouco de peso.
Vocês tem alguma dúvida ou dica? Me digam o que acharam nos comentários!
I'll see you soon ;)

Um comentário:

  1. batata assada É VIDA!!!!! Com presunto/calabresa ou sem! HAHAHAHAHA Ir no mc donalds e comer salada, olha, parabéns. Não consigo resistir nem quando tento um regime HAUEHAUEH

    ResponderExcluir