Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Banana Pancake!

Esse blog já é praticamente só de receitas né??  Eu vi muito por ai essa "panqueca fit" que tem banana na massa e decidi tentar porque adoro coisas fáceis, saudáveis e gostosas, e além disso banana é o que não falta nessa casa!
Eu sou muito viciada em pancakes (fiz até esse post com a receita) então resolvi tentar uma versão mais saudável para o dia a dia e comer sem culpa durante a semana!
Disclaimer: eu tentei algumas receitas e só essa que eu vou passar deu certo hahaha
Para fazer as pancakes você vai precisar de: 

-2 claras;
-1 colher de chá de fermento;
-30g (1/2 xícara) de aveia em flocos; 
-1 banana;
Primeiro é só amassar a banana e por mais que dê vontade de comer ela só com flocos de aveia mesmo continue a receita!! Misture com as duas claras, a aveia e por último o fermento. 
Eu dividi em três porções e assei em fogo baixo em uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga ( pode usar óleo de coco se tiver)
É só esperar ficarem com bolhas na superfície e virar!
Minha massa ficou até que grossa btw, então podem colocar mais aveia se acharem que ficou muito fina!
Ainda coloquei bananas congeladas em cima da panqueca quentinha e para quem quer fugir um pouco da dieta e matar vontade de doce também pode colocar calda de chocolate em cima (ou mel que no caso eu não tinha hahah)
Não tenho nem palavras para descrever como amei essas panquecas, já quero fazer para todo mundo aqui!!!
Tentem em casa e depois me falem se deu certo ou não, essa foi a minha segunda tentativa porque a primeira receita foi um desastre então podem confiar nessa que eu passei e não desistam hahaha
I'll see you soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário