Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIY: Workout Plan

Decidi ser produtiva e postar um DIY já que ontem á noite eu fiz meu "workout plan" :)
Ás vezes não dá tempo de ir na academia e sempre que acho algum treino no WeHeartIt acabo salvando no celular, já que dá pra fazer em casa e etc, mas percebi como é um saco (e nada prático) ficar olhando os exercícios no celular! 
Além de ser muito mais bonito, é bem mais difícil de ignorar quando você pendura seu treino na parede né? hahahah 
Pra fazer seu calendário você só vai precisar de: folhas para aquarela, aquarela, pincéis, fita crepe, tesoura e lápis/caneta. 
Simples né?


First things first: 
Antes de começar, pegue um pouco de água, papel higiênico e prenda das bordas da folha com fita crepe, para ela não enrugar com a água. (eu tenho um apoio de madeira mas pode ser na mesa se você não tiver)


Escolha as cores que você vai usar e teste em outro pedaço de papel antes de começar


A parte de pintar não tem segredo, tanto uma pintura uniforme como uma mais texturizada ficam boas :)


No mesmo papel que você testou as cores, teste a escrita/fonte e etc, só pra não fazer direto no papel e ferrar com tudo (juro que tô falando por experiência própria hahaha)


Quando você souber qual fonte vai usar, mãos á obra! Uma dica é sempre ter certeza que a tinta não está seca ou muito concentrada porque deixa a escrita falha.


Com o lápis e a régua meça mais ou menos onde você vai escrever as coisas e não tem problema escrever com lápis, contanto que seja bem fraquinho e o papel esteja seco.


Eu até pensei em escrever os treinos direto na folha, mas como eles mudam constantemente decidi fazer em pedaços menores e prender com fita crepe, que não estraga o papel, aí se eu achar outro treino e quiser trocar não preciso fazer tudo de novo.


No meu caso, achei um treino que varia todos os dias mas quem quiser pode montar o seu, ou até fazer um calendário normal para o dia-á-dia para anotar coisas de escola/trabalho e etc.


Depois só colar no papel e está pronto! Prendi na parede com fita crepe também e agora ficou muito mais fácil ver os exercícios!


Fiz o meu com exercícios bem rapidinhos que não levam mais do que uns 15 minutos para fazer, aí toda vez que faltar na academia posso fazer alguma coisa em casa mesmo já que tenho colchonete e etc.
I'll see you soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário