Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Como tirar o visto Americano!

Muita gente tem dúvida de como tirar o visto para os Estados Unidos, acha que é mega complicado então vou fazer um post, aproveitando que tirei o meu agora de novo :)



Se você quer tirar um visto, o primeiro passo é preencher o formulário DS-160. (precisa ter passaporte ok?)
Para visitantes o tipo de visto é B-2, que dura 10 anos. Existem outros vistos específicos para estudantes, noiva/o, tratamento médico, mas aí são necessários outros documentos e etc.
O site que você tem que entrar é o do Sistema Oficial de Informações e Agendamento de Vistos da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil , que te dá o link para o DS-160.
 Com o formulário preenchido, é só se cadastrar no site, pagar o boleto (de US160,00) e agendar as entrevistas.
São duas entrevistas, a primeira no CASV, onde você só tira a foto e as digitais, e a segunda é no Consulado.
Melhor coisa é ser organizado e colocar tudo em uma pasta para não acabar perdendo nada!
Fui no CASV de São Paulo, quinta-feira ás 8:50. Não peguei fila nenhuma, tirei a foto e em literalmente 5 minutos sai.
Os únicos documentos que você precisa levar são o passaporte atual, o seu agendamento impresso e o DS-160. Claro que eu levei comprovante de pagamento e tudo mas eles não pediram.
Agendei a entrevista no Consulado para terça-feira da outra semana no mesmo horário (apesar de pegar um pouco de trânsito, sempre é mais vazio por ser horário de entrar no trabalho).
No Consulado não pode entrar com nenhum tipo de aparelho eletrônico, nem carregador e fones de ouvido eles deixam! Os únicos documentos que eu precisei apresentar foram o DS-160 e passaporte mas levei tudo. No site eles falam que você precisa comprovar renda e laços com o país de origem mas sinceramente a moça que fez as perguntas para mim não tava nem aí para isso. (Mas levem sim, só para garantir)
Como eu morei lá por um ano, estava com o cú na mão de algo dar errado (pura neurose). Alguns vistos de estudante proíbem que você saia do seu país de origem por dois anos após retorno, mas o meu não, graças á deus.
Eles perguntam as coisas básicas tipo o que você faz, o que seus pais fazem, para onde você quer ir e o que quer fazer.
Enfim, depois de bater um papo com a moça ela aprovou meu visto (Yaaay) e eu estava free to go.
Eu preferi que eles entregassem meu passaporte em casa ao invés de ir retirar então só esperar os 10 dias úteis e se tudo der certo você terá seu passaporte de volta!
Como eu disse, nada absurdo. Tem gente que paga, isso mesmo p-a-g-a alguém para ajudar com as documentações, até a do intercâmbio eu fiz sozinha então qualquer um consegue!!
Para quem também está procurando passagens, eu consegui o contato de uma agente de viagens ma-ra-vi-lho-sa, que arranjou um preço ótimo para mim, mesmo com esse dólar absurdo! Se quiserem só pedir :)

Qualquer dúvidas só perguntar, boa sorte & I'll see you soon ;)

2 comentários:

  1. Esse post veio na hora certa, ontem mesmo perguntei pra minha amiga como fazia hahaha
    Já salvei nos favoritos, porque PRECISO tirar o meu ainda esse ano.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay, que bom que te ajudou Li!! Depois me conta se conseguiu viu? Boa sorte! ;*

      Excluir