Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TV Shows Are Fictional But The Pain Is Real

Depois desse super break que eu tive aqui no blog de mais de duas semanas (culpa do trabalho, juro) vim falar de uma coisa que eu entendo bem, que é o meu vício em Séries e Seriados de tv!
Eu também não sabia a diferença entre os dois, mas dei um google básico e na verdade a única diferença entre série e seriado é que na série, todo novo episódio tem junção com o anterior, ou seja, continua a história e no seriado, cada episódio tem sua nova história (tipo os Simpsons, CSI, South Park e vários outros).
Eu começei a ver séries beeeem antes do ensino médio por causa da série de livros "Gossip Girl", que eu li inteira e quando descobri que tinha a série de TV, fui atrás. Naqueles tempos eu nem entendia nada de ver online/baixar então ia na Liberdade comprar a temporada toda por uns 30 reais (como eu era trouxa né).
Pra variar, os CDs às vezes travavam, às  vezes estavam sem legenda, por causa dessas, meu inglês que na época era mais ou menos, melhorou muuuito, além de ter que entender o que eles estavam falando eu ainda aprendi muita gíria  americana!
Hoje, com quase 40 séries assistidas acho que já TA NA HORA DE COLOCAR NO MEU CURRICULO   posso fazer umas indicações né...


Nem vou começar a falar dos tipos de séries que existem porque isso vai demorar muito mas posso separar em algumas categorias :P
Tem algumas que você assite sem pensar muito, só pra se distrair, tem outras que você tem que ficar ligado na storyline senão você perde metade do que aconteceu, tem séries que só assisto porque os efeitos/figurinos/personagens são bonitos e assim vai..
Sem contar que tem séries que tem 10 episódios e outras que tem 23 e 8 temporadas então depende muito do que você está disposto a ver :P

Detalhe que não estou falando que sou uma expert no assunto mas vou colocar a minha opinião aqui, cada um tem a sua então já sabem né..
Não vou fazer resumo de cada uma também, quem sabe em outro post faço um top 5 com uma review boa hahahah
As séries que eu considero mais fáceis de acompanhar, muitas do gênero "sitcom" (situation comedy) são:

-2 Broke Girls (Está na terceira temporada e cada uma tem 24 eps)
-Devious Maids (Está na segunda temporada com 13 episódios cada)
-New Girl (Na quarta temporada com cerca de 24 eps cada)
-Faking It (Segunda Temporada com 8 episódios)
-Selfie (Acabou de estreiar, ainda está no terceiro episódio da primeira temporada)

Séries que eu recomendo mil vezes e considero mais bem produzidas, com storylines mais complexas:

-GAME OF THRONES: Se prepare para chorar muito e viciar! É com certeza a mais bem feita e bem elaborada que eu já assisti, coloca as outras no chinelo, juro! (No momento com 4 temporadas, 10 maravilhosos episódios cada)

-AMERICAN HORROR STORY: Se você curte um terror, vai com fé que AHS é do c*ralho, cada temporada tem um tema diferente e personagens diferentes, mas com basicamente os mesmos atores! Eu assistiria de boa só pelo Evan Peters, mas a série conquistou meu coração desde a primeira temporada, em 2012! (4 temporadas com 13 eps cada)

-GOSSIP GIRL: Oldie but Goldie, essa que começou meu vício eterno! Admito que essa série me deu muitas expectativas do ensino médio e de toda a vida luxuosa que os personagens que moram em NY tem, mas fazer o que né? Chorei horrores quando acabou :/ (Completa com 6 temporadas variando a quantidade de eps, no total 123)

-90210: Começei a ver quando GG acabou, porque me disseram que era no mesmo "estilo", claro que vi tudo em um mês (Completa com 5 temporadas, 22 eps, cada)

-ORANGE IS THE NEW BLACK: Amei a série, muito polêmica sobre a realidade que muitas presidiárias americanas vivem e etc, muito bem produzida! (Duas temporadas com 13 eps. cada)

-HOW I MET YOUR MOTHER: Um dos clássicos que eu começei a ver depois que "Weeds" foi cancelada, e só de raiva pensei "vou ver a série mais longa que tiver pra nunca mais sofrer assim de novo", mas lá estava eu sofrendo no final e chorando como sempre (Completa com 9 temporadas, 24 eps. cada)

-ONCE UPON A TIME: Perfeita pra quem gosta de contos-de-fadas, fiquei um tempo sem acompanhar, mas com a ajuda do netflix vi tudo rapidinho! (4 temporadas, 22 eps. cada)

-PRETTY LITTLE LIARS: Não tem como não acompanhar essa série sem ficar completamente vidrada, e é uma daquelas que em cada episódio tem um novo drama. Eles lançaram a série "Ravenswood" que é mais ou menos uma subsérie de PLL, mas eu nem cheguei a ver por preguiça, (5 temporadas com 20/24 eps, cada)

-THE VAMPIRE DIARIES: Bem popularzinha, ganhou meu coração por causa do Ian Somerhalder e não teve jeito, entrei pro clube! Ouvi dizer que os livros são ruins, mas ainda não tive tempo de ler (Está da sexta temporada com 22 eps cada)

Claro que desisti de várias séries no caminho por vários motivos, mas isso não quer dizer que elas não sejam boas (eu que enjoei, ou prolongaram a história demais e ficou meio bleh), a maioria eu ainda quero continuar vendo, só falta o tempo mesmo:

-Supernatural
-True Blood
-Girls (pretendo voltar a ver soon)
-Desperate Housewives
-Bates Motel
-Under the Dome
-The Originals
-Elementary
-Masters of Sex

Pra quem tem o coração de ferro, vou indicar duas séries que eu A-M-E-I, mas foram canceladas então se quiserem arriscar, pelo menos sabem no que estão se metendo:

-The Carrie Diaries
-Weeds

E, por último, 3 séries novas que eu começei a ver essa semana e goxtei:

-Marry Me
-The Affair
-Siberia (essa eu vi faz um tempinho, mas como tá na primeira temporada, considero nova né)

Btw, não, eu não assisto nada na TV primeiro porque odeio comerciais e segundo porque eu gosto de ver no notebook, o site que eu mais uso é o Couch Tuner, porém ele é americano então não tem legenda, um brasileiro que eu usava antes é o Series Empire, e também amo ver séries no Netflix porque é mil vezes mais fácil!
OKAY, isso ficou gigante mas espero que tenha ajudado a arruinar a vida de vocês que ainda não conheciam esse mundo maravilhoso. Vou acabar por aqui porquê  posso continuar escrevendo sobre isso por anos, hehehe
See y'all soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário