Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Portland Trip!

Oláaaaaaa, hoje vou falar do passeio em Portland e da cidade em geral :)

Bom, Portland fica mais ou menos á 40 minutos da minha casa e é a maior cidade do estado (ainda bem que é pertinho de Salem), eu vou pra lá pelo menos uma vez por mês ou mais, porque minha host sister mora lá com o marido e os dois filhos (a bebê Avery e agora o recém-nascido Easton).

 

(eu sei que na rota diz que demora 1hr pra chegar lá, mas é porque o lugar marcado era do outro lado de Portland então whatever) 

A agência que eu paguei pra vir pra cá organiza tipo umas "viagens" com os grupos de cada estado, e sábado fomos todos pra Portland fazer um tour pelos lugares mais famosos.
Primeiro nos encontramos perto da linha de trem que,pra quem não sabe, você compra a passagem mas ninguém cobra (sacomé, eles esperam que todos sejam honestos e realmente comprem a passagem, o que todo mundo faz mesmo então parabéns pra vcs povo honesto e bla bla bla) e depois fomos pro primeiro ponto da cidade.

Saturday Market 

 
O "Mercado de Sábado" (que tmb abre aos domingos, mas de novo, whatever) me lembrou muito dos mercadinhos de São Paulo, tipo o da Liberdade (se vocês ainda não foram lá, recomendo!), tem várias coisinhas de artesanato e tal. Eu não comprei nada porque como todas feirinhas, tudo é muuuito caro por ser feito á mão e de boa qualidade. 

Pertinho do mercado tinha a lojinha dos "Voodoo Doughnuts" mas a gente decidiu ficar olhando as lojas enquanto uns garotos foram lá e escolheram vários tipos diferentes pra todo mundo :) 

 
Phillip, ele é de algum lugar da Alemanha (que eu não sei o nome porque não entendi mesmo depois dele repetir mil vezes) juro que o cara tem uns 2 metros de altura.

 
Sobre os doughuts: fantásticos, mas eles também fazem uns de sabores estranhos tipo bacon e etc, preferi o bom e velho chocolate 

 
Comemos nesse parque e depois saimos andando pela cidade 

 
Sou péssima com nomes então não lembro o nome desse garoto na ponta, mas também não é minha culpa se esses europeus tem um nome pior que o outro e nem pronunciar eu consigo  
Da direita para esquerda, eu, Verena (Itália), Nina (Holanda), Jasne (Alemanha) e o garoto desconheçido.  

 
 

Vimos o menor parque do mundo, que tem tipo 1 metro quadrado 

 
Ache o parque lol

 

 
Sim, tiramos mil fotos desse pedaço de grama no chão o/ 


 
Posso falar que Portland é a cidade mais neném que já fui?  
Ainda mais agora no outono <3

 
Depois do menor parque, fomos ver a segunda maior estátua, que só perde pra Estátua da Liberdade em NY 
 
O nome da estátua é "Portlandia", que estende a mão pra receber os visitantes e o tridente é uma referencia á Netuno (quem leu PJATO ai??)  

Continuando, fomos pra essa praça com um mini anfiteatro que, se você fica bem no centro consegue ouvir seu eco perfeitamente e o engraçado é que mais ninguém ouve, então as pessoas tem as reações mais estranhas 

*

 
"Esse anfiteatro honra dois pioneiros que trabalharam neste quarteirão ou perto. Carrison J. Cray, Carpinteiro, 1851, George Neuner O. S., advogado, 1925-1933"

 
Colocaram o nome de cada pessoa que ajudou com doações para construir o lugar


 
 
(essas duas fotos com * peguei desse site que tem mais mil fotos da cidade se você estiver super interessado ou sei lá http://purpleroofs.com/newsletters2008/081014/portland-public-art.html

 
Nina :) 

Ok, depois disso fomos pra maior livraria independente do mundo chamada Powell's City of Books, que ocupa um bloco da cidade e sinceramente é o paraiso se você gosta de ler 

 

Ainda tem o Coffee Shop, cheio de gente que vai lá só pra estudar, desenhar e etc 

Não tivemos muito tempo pra realmente explorar e ver muitos livros então só comprei um que estava namorando á séculos mas nunca tive a oportunidade de comprar por sempre ter livros acumulados pra ler 
Tenho tempo até a terceira temporada começar o/

E depois da livraria fomos para o lugar onde nos encontramos, que ficava na mesma rua de um shopping, Lloyd Center, então tivemos uma hora pra comer e dar uma passadinha nas lojas. 
(pretendo fazer um post sobre as coisas que comprei e etc, será, será?? hahah) 
Pra vocês terem uma idéia do tempo que levou pra fazer tudo isso, nos encontramos perto da linha do trem ás 9:45 e fomos embora as 15:30

Já que estou falando da cidade, vou aproveitar pra mostrar o Pumpkin Patch,  um evento de outono com aqueles labirintos nas plantações de milho, animais e finalmente o campo de abóboras, que as pessoas vão procurar pelas abóboras perfeitas pra fazer esculturas 


 
Fui lá com a minha irmã mais velha, a filha dela, Avery e o marido (não liguem pra minha cara, pelo menos eu não morri no frio que tava fazendo)

 
Maça + Caramelo + Minhocas = amor eterno 

 

É isso por hoje, to com algumas ideias pro próximos posts mas ajuda nunca é demais, hehe. Eu realmente fico feliz quando vocês me dizem que perdem um tempinho lendo isso e dão sua opinião, sinto MUITA, mas MUITA falta de todo mundo ai!  
See ya ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário