Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Salem, OR, blah blah blah

Amanhã vai fazer 1 mês que estou aqui em Salem, no estado de Oregon, US, yaaaaaaaaaaaaaaaay \o/
Parece que tô aqui a uma eternidade e já tá na hora de fazer um post sobre isso e tals (é agora ou nunca, por motivos de: preguiça)
Sai de São Paulo dia 17 de agosto e vim pra essa cidade pequena porém perfeita que já minha favorita, quero morar aqui pra sempre (quem sabe). Minha host-family se resume á: 3 irmãos, Theron 21, Drew 19, e a Brittny 25. Lee Ann, que é a minha "mãe" e o Boyd que é o meu "pai" :P
Na casa moram só os garotos,a  filha mora em Portland, que fica a uns 40 minutos de Salem e ela tem a bebê mais fofa, Avery, que nessa sexta vai fazer um aninho. (e também está grávida de 9 meses de um menino que vai nascer provavelmente essa semana também)
A familia é muito legal, tive uma sorte desgraçada e não mudaria por nada o/
Cheguei no verão que, acreditem ou não é talvez mais quente do que no Brasil, e só hoje deu uma esfriadinha depois de muita reza. Segundo a lenda, durante o inverno só chove e chove e chove então eu to aproveitando que ainda posso ver a cara do sol. :c
Vou colocar aqui mais ou menos o resumo do meu primeiro mês, que foi metade de férias, já que as minhas aulas só começaram dia 4 de setembro.

 Primeiro peguei um vôo de SP-Dallas, e depois Dallas-Portland: 12 horas no avião, ainda bem que o de 10 horas foi durante a noite, então pelo menos consegui dormir um pouco. :)
 
Essa é a ponte que liga a parte em que eu moro, com o resto da cidade (shopping, cinema, restaurantes e etc) Esses dias eu atravessei de bicicleta, leva tipo uns vinte minutos da minha casa até o outro lado, mas vale muito a pena porque a cidade é uma graça. 

 
Logo na primeira semana eu já fiz Strogonoff, porque eles NUNCA COMEM COMIDA AQUI E N DÁ PRA VIVER ASSIM. Saudades marmita arroz e feijão saudades.

Pra quem não entendeu a foto eu explico: no dia que eu cheguei, fui com o Theron num churrasco na casa do amigo dele. Detalhe: é uma familia mexicana. 
Estava tudo muito bem, tudo muito bom, eu morrendo de fome como sempre e eis que vejo uma pele de cabra na cerca. Achei estranho, nojento, creepy pra kct, mas depois me explicaram que na verdade, aquilo era do almoço. A familia matou a cabra, tirou a pele, fez um buraco no chão e enterrou a cabra envolta em papel aluminio e folhas de bananeira no chão com pedras quentes. O cheiro tava até bom mas cinco minutos depois a gente foi embora comer uma pizza pq né... 

 
Lee Ann <3


Fomos andar de canoa no rio que passa pela cidade, embaixo da ponte que eu falei (eu não sei o nome, vivam com a minha incompetência) 

*Fatos curiosos que talvez vocês não saibam* 
(ou saibam, seilá) 
*No verão sol se põe ás 19:30 mais ou menos, ou seja, o dia dura mais e dá pra fazer muito mais coisa <3
*Ninguém usa o lixo no banheiro, eles jogam tudo na privada mesmo (assunto meio nojento mas fodace, é uma coisa diferente que nem eu saberia se meu irmão não tivesse me contado) 
Mas aqui isso funciona porque o papel é bem mais fino, e a descarga mais potente, vai fazer isso no Brasil que ce vai entupir tudo. Anyway..  
*Ninguém tranca carro, casa e etc. A gente vai no mercado por exemplo, e deixa o carro aberto. Mas isso varia de lugar e etc. Se dá pra fazer isso em Cotia? No way.
*Aqui as pessoas não abraçam frequentemente, então eu to meio carente dos abraços de urso dos meus amigos. :c 


Posto o resto em breve, see ya :) 

2 comentários:

  1. Gih, sou eu (Natalia).... NOSSA nem acredito que passou um mêsss!!!!!!!!!! vc faz falta alpaca! Que Ponte mais fofa (vai descobrir o nomee rsrsrsrs)e não acredito que ai e mais quente... será que vai nevar no natal? :( espero que sim pra vc ver um WHITE CHRISTIMAS rsrsrsrs bjssss

    ResponderExcluir
  2. Tava calor semana passada mas já tá começando a esfriar :C (neva pouco, mas nevaaaaa ;3)
    acho que o nome do rio é Willamette hehe, bjs alpaca

    ResponderExcluir